Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tralha não se organiza, se desfaz!

Tralha entulha, tumultua  e dá origem a bagunça e a desorganização.
Tralha nada mais é, que coisas que não precisamos mais, que não usamos, que não nos faz falta, mas que pode causar um caos em casa.

Desapegar é a palavra de ordem.
Guardamos muitas coisas achando que um dia vamos usar, ou precisar, só que esse dia nunca chega! E as tralhas vão se acumulando, sem que nos demos conta dos transtornos que isso pode causar.

Dicas:
Estabeleça um tempo semanal para se desfazer das tralhas. Use 15 minutos na semana para separar coisas que não usa mais. Com pouco tempo semanal reservado para essa tarefa vai fazer uma grande diferença na organização de sua casa. Escolha um comodo e eleja uma gaveta, um móvel para começar. Quando terminar, po exemplo uma gaveta, vá para outra até terminar aquele móvel.

A organização é um processo, afinal a bagunça não começou de um dia para o outro e não vai acabar de um dia para o outro. Para não desanimar, faça aos poucos, mas não perca a constância e, planeje essa tarefa em sua agenda.
Depois conte a mágica da organização.

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Um comentário:

  1. OIE!Que dicas otimas,aqui em casa tenho 2 banheiros,um deles esta cheio de *tralhas**que preciso descartar,mas nunca chega esse dia.
    BJKS!

    ResponderExcluir