Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Diga não ao desperdício !


Grande parte dos alimentos que compramos, principalmente frutas, legumes e verduras, são desperdiçados e acabam estragando na geladeira.

Um dos principais motivos é a falta de um bom planejamento do cardápio. Acabamos comprando mais do que precisamos ou porque simplesmente não usamos o que compramos. Isso leva ao desperdício e consequentemente à gastos desnecessários.

Bem, como o nosso propósito é economizar, vamos a algumas dicas que acabam de vez com o desperdício de alimentos.
1ª) Planeje as refeições - faça um cardápio semanal, um dia antes de ir à feira, assim você saberá o que precisa comprar e a quantidade;
2ª) Congelar - outro recurso eficaz é congelar os alimentos que sobraram do preparo das refeições semanais ou congele tudo que comprar e descongele conforme a necessidade para preparar as refeições e.
3ª) Aproveitamentos - Se sobrar frutas, faça salada de frutas e, se sobrar legumes e verduras, faça boa e deliciosa sopa de legumes no final da semana, assim os alimentos comprados na semana não estragarão.



Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário