Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Agenda do Freezer

O freezer é realmente um grande aliado quando se tem pouco tempo para as atividades domésticas.

Uma dica interessante é ter sempre alimentos previamente preparados no congelador tais como: arroz refogado, feijão cozinho, frango desfiado e/ou peito de frango, carnes cortadas em bife, em cubos ou inteiras para assar, molhos, sucos, legumes, etc.

Organizar bem o seu freezer é o meio mais eficaz para facilitar na confecção das refeições.

Algumas dicas:
- Coloque etiquetas nas embalagens com todos os dados como: data de congelamento, nome do produto, quantidade de porções, validade.
- Registre na agenda tudo que está congelando e os dados dos alimentos.
- Para aproveitar espaço no freezer, congele tudo que puder em saquinhos plásticos (para essa finalidade). Só use potes de plásticos (que ocupam mais lugar) para congelar alimentos como: feijão, arroz, etc.
- Sempre que retirar alimentos do freezer, coloque para descongelar na geladeira com um dia de antecedência (nunca deixe descongelando fora da geladeira).
-. Só tire do freezer os alimentos que vai precisar para fazer as refeições do dia seguinte, conforme o planejamento semanal do cardápio



Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário