Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vida Saudável: Embarque nessa!


Como manter o pique? Como manter-se motivado? Como manter a boa forma e ter performance? Alguns questionamentos conduzem a uma vida mais saudável.


A cada dia tenho a nítida convicção que devemos colocar em nossas vidas um objetivo ou meta para o desenvolvimento de nosso corpo e mente, tanto para a melhora de nossa qualidade de vida, bem como servir de trampolim para novas conquistas. Tipo aquelas promessas de início de ano sabe? Mas é importante se esforçar para honrá-las. Ninguém chega ao topo sem passar “maus bocados” na subida!


Como, quando, onde, por que, com quem, etc., são perguntas tão rotineiras, nas quais não paramos para pensar o tanto que são importantes em nossas decisões e posteriormente podem fazer toda diferença.

Quero apresentar uma forma simples e direta com os princípios do sucesso. Não falo de bens materiais, mas de ganho de saúde e qualidade de vida por meio de práticas saudáveis e atividade física.


Pare e reflita:
1- Qual o meu objetivo?
2- O quanto sou disciplinado ?
3- Quanto tempo diário disponho para a qualidade de vida?
4- Como avalio minha alimentação?
5- Preciso de alguém que me oriente e incentive na atividade física?
6- Como está minha qualidade de sono?
7- Estou feliz dentro deste contexto de vida?
8- O que estou fazendo de errado em minha vida e poderia corrigir?
9- Será que estou dando apoio alimentar adequado à minha atividade física?
10- Avalie a harmonia das sete saúdes: Saúde física-mental, Saúde intelectual, Saúde social, Saúde familiar, Saúde profissional, Saúde financeira e Saúde espiritual.

Não construímos nada sozinhos. Tenha coragem de se confrontar com respostas verdadeiras, sem “máscaras”, só a verdade! Posicione-se diante daquilo que quer alcançar e vá à luta, peça ajuda de profissionais!



Limitações estão só na nossa cabeça! Podemos muito mais do que imaginamos, basta tentar, sair da zona de conforto (muitas vezes conhecido por sofá!)!

Agora uma das dicas mais importantes, é SEJA FELIZ, sorria bastante! Busque prazer em tudo o que escolher fazer! Esse é o ponto de partida para plena satisfação!

Vá, faça, aconteça e mude! As palavras são de ordem mesmo!
Fonte


Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!

Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário