Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dicas para arrumar o armário e, a cabeça.

Uma excelente atividades para os momentos de tensão e cansaço é arrumar armários e gavetas; tem-se a impressão de que, enquanto vamos organizando esses espaços e nos desfazendo de coisas velhas e inúteis, vamos também resolvendo nossos problemas internos e nos livrando de mágoas e tristezas, fora a sensação agradável de ver tudo arrumado.

Se o guarda-roupas está organizado, fica mais fácil e prático na hora de escolher o que vestir, pois a visualização é mais rápida e não se perde tempo procurando uma roupa.

A cada entrada de uma nova estação deve-se fazer uma boa triagem e retirar todas roupas que precisam de conserto, lavagem ou as que não vão mais ser usadas, evite guardar pensando que um dia vai usar, ou que voltará a moda´isso não acontecerá pois a moda volta sempre renovada.

Separar aquelas que irão ser doadas, sabe aquelas que não servem que você não usa mais ou que não cabem mais? Desfaça-se delas! Nada de ficar se apegando à coisas velhas ou sem utilidade!!! Aproveite para fazer uma caridade.

Se comprar uma peça ou ganhar, se desfaça de uma outra.

As roupas fora de estação devem ser dobradas e guardadas em prateleiras mais altas, assim como roupas de festas em cabides especiais com pra-ternos ou em protetores plásticos com furos para a roupa "respirar".

Os cabides devem ser iguais e colocados na mesma direção, isso da um aspecto de organização e facilita na visualização da roupa na hora de escolher.

As roupas deve ser separadas por estilo (festa, trabalho, etc) por tipo (blazer, camisas, vestidos, etc.) e por cores. Para dar um aspecto de organização.

Nas gavetas, são guardadas as camisas e camisetas de malha, intimas, de dormir e de ginastica, em pilhas pequenas ou em rolinhos. As peças mais usadas devem ficam em gavetas de melhor acesso.

Sapatos e bolsas devem ser limpos e guardados em caixas ou saco plásticos transparente ou etiquetados.

Cintos e gravatas pedem um cabideiro específico, isso economiza espaço.

As caixas são ótimas aliadas e ajudam a organizar itens menores.

Quando for arrumar o armário, o primeiro passo é tirar tudo de dentro e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, você pode colocar antimofos e sachês perfumados, para deixar tudo cheiroso. Lembre-se praticidade é a palavra de ordem!


Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões.
Ajude-nos a melhorá-lo!

2 comentários:

  1. Adorei ... esses textos estão me animando a fazer uma bela arrumação nos meus armários! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas obrigada

    ResponderExcluir