Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Terapia de arrumar gavetas

Começar a arrumação pelas gavetas é uma boa maneira de iniciar o processo de organização da casa. 
Escolha uma que está repleta de tralhas. Sabe aquela gaveta que você coloca tudo que é papel nela? Pode ser essa a eleita! Ou quem sabe, aquela que tem um mix de coisas tipo bijuterias, botões e linhas, remédios, bateria de celular velha, lápis, fita durex, etc, etc, etc.... tudo junto e misturado?

Retire tudo de dentro dela. Limpe ela toda e forre com papel de presente ou tecido.



Você vai precisar de 3 saquinhos plásticos para separar os objetos em 3 grupos: o que vai para o lixo, o que vai querer e o que vai doar.
O que não serve mais, vai direto para o saquinho de lixo e o que vai doar coloque em um outro saquinho.

Tudo que você for ficar, seja se realmente você precisa daquilo, se é importante, seja rigorosamente seletiva. Separe os objetos por grupos, por exemplo: bijuterias, costuras, material de escritório, etc. Agora é só guardar os respectivos objetos nos locais certos.
Organize os objetos dentro da gaveta usando divisórias, caixinhas ou latinhas. Se elas não forem transparentes podê etiquetá-las.

É tão bom ver tudo arrumadinho, organizado e limpinho ...


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

2 comentários:

  1. Trabalho lindíssimo,só peço ter também essa coragem.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é o dia, as minhas já tem as divisórias, mas precisam de serem esvaziadas, as sacolas já estão do meu lado sendo preenchidas.
    Coragem!

    ResponderExcluir