Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sintomas da Desorganização Crônica e Dicas de Ajuda!



De acordo com um grupo de estudos americano, o NSGCD, alguns comportamentos comuns das pessoas cronicamente desorganizadas envolvem:
* Acúmulo de grandes quantidades de objetos, documentos, papéis ou outras posses além da necessidade ou prazer aparente;

* Dificuldade em se separar das coisas;
* Ter uma vasta gama de interesses e muitos projetos não finalizados;
* Necessidadede "dicas" visuais para se lembrar do que fazer;
* Tendência a se distrair facilmente ou perder a concentração;
* Ter, frequentemente, habilidades fracas de gerenciamento.

Como superar a desorganização:

- Não acumule objetos. Tenha somente o que for necessário. Se livre de papeis, revistas, livros que não precisa ou não use mais. 
- Mantenha em casa somente móveis que vão ser preciso para organizar as coisas de casa ou que sejam úteis. Se desfaça de móveis que só entulham e não tem motivos para ficar ocupando espaços preciosos.
- Tenha em mente que o excesso inútil remete a confusão e bagunça mental.
- Faça um projeto por vez. Comece pelos mais fáceis e simples. Isso ajudará ao exercício de se organizar e aprender à finalizar os projetos propostos. 

- Mantenha o foco e concentre-se no que propuser a fazer e não deixe de lado até que termine.
- Treine gerenciar seu tempo, sua rotina diária e sua casa. Faça um plano de ação, organizando seu tempo com as tarefas e execute tudo que estiver planejado. 

- Comece aos poucos, anote tudo na agenda, o que fazer, quando fazer, quando fez, e se não fez, o motivo de não ter feito. Isso ajudará a compreender o que precisa-se melhorar. 



Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário