Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sábado, 7 de abril de 2012

7 Dicas Práticas para o Emagrecimento Duradouro.

Fica muito mais fácil emagrecer e manter o peso quando você consegue tirar da mente o pensamento de que está de dieta. Dessa forma, a idéia de sacrifício também é eliminada. O segredo é mudar os hábitos, adotando um estilo de vida mais saudável. Conheça sete estratégias que ajudam a acabar com a mentalidade de dieta e alcance também o emagrecimento duradouro:


1. Inclua guloseimas no seu cardápio diário
Privar-se do que você gosta não vai contribuir para o seu emagrecimento. Não adianta prometer que nunca mais comerá chocolates, por exemplo, e acreditar que dessa forma vai emagrecer mais rápido. Restrições excessivas são difíceis de manter e só vão deixá-lo infeliz. Por isso, consuma guloseimas com moderação.

2. Varie as suas refeições.


Observe o seu cardápio diário. Você toma o mesmo café da manhã e come o mesmo no almoço todos os dias? Se a sua resposta é "sim", você está de dieta. Não experimenta novos pratos por medo de sair da linha.
Saiba que essa é a receita do fracasso! A sua prioridade deve ser experimentar novos pratos e alimentos. Crie uma lista de alimentos saudáveis de que você gosta e que contribuirão para o seu emagrecimento e para a manutenção do seu peso saudável.

3. Leia mais sobre saúde e atividades físicas.



Conheça melhor o seu novo estilo de vida. Saiba o que os especialistas dizem sobre como comprar e preparar alimentos, mexer-se mais, alcançar e manter um peso saudável.

4. Pese-se apenas uma vez por semana.


O peso varia ao longo do dia. Pesar-se com muita freqüência pode ser frustrante e fazer com que você não enxergue o progresso de maneira geral. Para garantir a motivação, preste atenção no que muda além do número na balança: o caimento da roupa e os elogios que você recebe, por exemplo.

5. Concentre-se nas mudanças de hábitos.


Dê aos seus hábitos a mesma atenção que dá aos números da balança. Comemore cada mudança de comportamento que realizar. Preste muita atenção em como você se comporta nas reuniões com os amigos, no trabalho e em casa. Começou a levar o almoço para o escritório? Fantástico! Essa pequena mudança é uma grande conquista que resultará num emagrecimento duradouro.


6. Compartilhe com um grupo os seus objetivos.

Pesquisas comprovam: quem compartilha os seus objetivos perde até três vezes mais peso do que aqueles que tentam emagrecer sozinhos. Quando você se junta a um grupo que compartilha os mesmos objetivos fica mais fácil atingir a sua meta.

7. Seja persistente.
No final do dia, os "perdedores" mais bem-sucedidos são aqueles que simplesmente se recusam a desistir. Eles não se abalam quando o número na balança sobe e não deixam que a negatividade os atrapalhe.

Caso você se pegue pensando no dia em que tudo vai "acabar", concentre-se na alimentação saudável. Com persistência, um dia tudo vai parecer natural. Esqueça o perfeccionismo e mude definitivamente.

Fonte ana maria braga

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, vou seguir, as dicas e o Blog, tb tenho dois blogs passe por lá para me visitar.

    ResponderExcluir
  2. Dicas boas! Mas nao me ajudaram muito!

    ResponderExcluir