Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Voltas as Aulas! Compra de Material Escolar.

As aulas já estão chegando e foi aberta a temporada de compras. É preciso planejamento, dedicação e muita paciência para conseguir os melhores preços para comprar os materiais escolares para os nossos filhos.
Veja como economizar e confira as dicas nas compras :

1. Só compre o necessário

Veja na escola o que realmente será necessário logo no início das aulas. Questione os eventuais exageros da lista. Faça uma limpa nos armários para ver o que sobrou do ano passado que pode ser aproveitado e que esteja em condições de uso.

2. Nada de produtos de uso coletivo
As escolas não podem incluir em suas listas, materiais de uso coletivo como artigos de limpeza e higiene e cobrar taxas para suprir despesas como luz, telefone e água. Também não podem determinar onde o material deve ser comprado e nem estipular marcas específicas, amparado pelo código de defesa do consumidor.

3. Bata pernas e pechinche sempre
Para quem quer economizar é preciso pesquisar, as variações de preços são grandes. A internet te dará uma boa ideia de quanto vai se gastar e parâmetros de preços. Agora é ora de ir as lojas pesquisar preços. Pechinchar tá na moda e faz bem ao bolso, não tenha vergonha. Tente negociar à vista e pagar a prazo para aliviar as despesas do começo de ano. Outra opção é comprar pela internet, que embora não possa pechinchar tem-se a opção de comparar preços.

4. Vale a pena uma compra coletiva?
Uma dica legal é reunir os pais dos coleguinhas para fazer a compra em grupo. Em livros didáticos a editora poder conseguir descontos de 40% inclusive com a intermediação da escola. Pais que se disponibilizam a fazerem compras juntos, podem obter um maior desconto. 

5. Dinheiro, cartão ou cheque?
Se você encontra preços atraentes em lugares diferentes e alguns deles não aceitarem cartão, vale a pena pagar em dinheiro e ir comprando aos poucos, principalmente em centros comerciais com preços populares. Se comprar tudo no mesmo lugar, o negócio é tentar parcelar com pagamento em cheque ou cartão. Quem comprar pela internet, obrigatoriamente, terá que usar o cartão. 

6. Deixe as crianças em casa
Elas sempre tende a escolher materiais com personagens, estampas e logotipos que custam mais caro. Isso aumenta consideravelmente a conta. Existem no mercado produtos de ótima qualidade, bem mais em conta que fazem a mesma função.

Baseado e Inspirado da Fonte


Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Um comentário:

  1. Não acho que se devam deixar as crianças em casa, porque maior parte das vezes são os pais que incentivam as crianças a comprar o material escolar estampado e/ou com bonecos...
    Muitas das vezes os pais vão comprar o material sozinhos e acabam por comprar muito mais material do que o necessário e maior parte estampado e/ou com bonecos porque não resistem a tanta "fofura".

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir