Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

domingo, 25 de março de 2012

Manutenção e Revisão finalizam uma boa organização no lar

Nos 7 princípios básicos da organização (aqui), hoje iremos falar sobre o 6ª e 7ª princípios, que são: manutenção e revisão respectivamente.
Para quem não viu aqui estão os 5 princípios já descritos, a saber:
1. Planejamento (aqui)
2. Descarte (aqui) 
3. Limpeza (aqui)
4. Categorização (aqui)
5. Identificação (aqui)
6. Manutenção
7. Revisão 

No 6ª princípio básico da organização que é a manutenção, é a etapa em que o foco é manter todo o trabalho já realizado em ordem. A manutenção tanto se refere à limpeza, à arrumação, quanto à  organização de documentos, dispensas, etc. É um conjunto de ações com o fim de manter a casa em condições aceitáveis. Com tudo planejado, a manutenção torna-se muito mais fácil de executar.

Já no 7ª princípio é preciso fazer constantes revisões, tanto para reorganização, quanto para firmar a manutenção da ordem da casa.

Na prática dos 7 princípios básicos da organização doméstica é possível ter mais tempo para si mesma, e as tarefas domésticas terão praticidade necessária para o dia-a-dia da mulher moderna. Se programe para realizar as revisões, faça um check list e confira quais já foram feitas e quais ainda deverão ser realizadas. Determine o período das revisões, por exemplo faça-as mensalmente. Você ganha qualidade de vida. Experimente!


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Um comentário:

  1. Olá,boa noite!
    Gostei,dicas legais de organização,já estou te seguindo no novo blog!
    Afinal sou vovó coruja,realmente casa da vovó não inventaram nada melhor!
    bjos!

    ResponderExcluir