Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

terça-feira, 13 de março de 2012

Invista em si mesma!



É possível economizar um salário por ano e não, você não precisa sofrer guardando dinheiro por ali, guardando moedinhas acolá e deixando de fazer várias coisas. Você precisa, sim, poupar, mas não de uma forma radical. Na verdade, o caminho para conseguir que sobre um salário inteiro no fim do ano se chama “fazer as escolhas certas”, e a gente indica as coordenadas:

- Planeje! Você tem um sonho de consumo? Então se concentre nele quando achar que não vale a pena economizar, que está se restringindo. Equilibre o orçamento. Quem planeja, alcança! 




- Poupe! Poupar não é sinônimo de economizar. Economizar você economiza dali, mas gasta acolá. Poupar você guarda, guarda, e gasta só quando tem o suficiente para aquele sonho, ou deixa na poupança para um caso de emergência – esses que pegam a gente de surpresa.

- Gaste menos do que recebe! Você pode sim gastar com roupas, viagens e lazer, porém tem que se controlar e gastar menos do que recebe. No lugar de passear no shopping, que tal ler um livro no parque? Compre o que precisa, não o que deseja.





- Corte os gastos: pesquise preços e compre somente o necessário. Alimentação corresponde a 20% dos gastos mensais, diminua em 10% esse valor e já terá diminuído 2% dos gastos totais do mês. Faça essa conta com outros setores, não deixe pra comprar em cima da hora, pesquise os preços, as promoções… Pechinche quando possível!

Guarde 5% do seu salário mensal e, aos poucos, vá aumentando a meta. Invista em si mesma! 


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário