Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Crise de pirraça? O que fazer?

A pirraça é uma forma que a criança usa para manipular os pais para conseguirem o que querem. Quando se diz não a criança, ela não aceita, fica contrariada e,  a reação pode vir em forma de pirraça, para chamar a atenção.

A partir de 2 anos de idade a criança já é capaz de distinguir o certo e o errado, mas ainda não tem maturidade  para saber se controlar, aí é que entram os pais para fazê-las entender quais são seus limites. Isso ajudará a construir a maturidade emocional da criança.

O conselho de especialistas, numa crise de pirraça (que às vezes é em público) deve segurá-la, abraçando-a por trás, interrompendo o ataque e, no ouvido da criança faça o som de 'shhh' e peça calma. Não grite! Mostre que você está no controle da situação, mantenha a calma!

Não se deve acatar a pirraça como um comportamento natural no desenvolvimento da criança, e nem ceder ao que a criança quer, as suas vontades, porque está fazendo pirraça.

Ao diminuir a crise de pirraça, e seu filho se acalmar, fique na altura dele e, fale o firmemente, faça cara feia mostrando que você está triste. É preciso deixar claro que esse comportamento é inaceitável. Lembrando que, você deve reprovar o comportamento da criança e não a criança, nunca diga que ela é má ou feia.

Não se deve bater, isso reforça o comportamento de agressividade.

Crianças que não tem limites, em alguns casos, são assim porque não se sentem amadas e isso às fazem, constantemente, chamar atenção dos pais, e a pirraça é um dos artifícios usados por elas.

Ao querer dar limites, é preciso que os pais dediquem mais atenção e mais afeto aos seus filhos, isso é fundamental para uma boa educação.


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário