Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

sábado, 9 de junho de 2012

Limpeza da casa com amaciante de roupas

Dando continuidade ao post Produtos baratos, eficazes e caseiros (aqui), hoje falaremos sobre as utilidades do amaciante de roupas. Pesquisando no google achei o blog  Meu mundo cor-de-abóbora (aqui) em que a Silvana (dona do blog)  recebeu um e-mail de uma amiga contando o que se faz com amaciante para limpeza. Aqui vai:


Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro, dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

NÃO TEM POEIRA - Use o amaciante como lustra móveis 

AMACIANTE - Todos os Usos - coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido, alem de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. Aprendi isso com uma amiga veterinária que aplica diariamente no chão da clínica, ela me ensinou isso depois que"queimei"as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.

Faço passe bem,para passar roupa - 1 litro de agua , uma xícara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool, misture tudo , coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito.

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa.

"Esta do amaciante é ótima, e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água." Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo.... ele é 1001 utilidades.

Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje... por isso continuei usando...rsrsrse também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois, de muitos produtos usado, com o amaciante. Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...

Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fume bem lisinho. Por mais que eu lavasse e esfregasse com bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Ontem eu deixei o vidro secar bem e passei bom-bril seco. Incrível! As manchinhas saíram com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e comfort. -Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando.

O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir. Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas.

A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem. Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol. Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.

Mas se você quiser dicas para aprender a fazer amaciante passe aqui. É super simples!


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

9 comentários:

  1. Que maraaaaaaaaaavilha! Economico tambem.Aqui em casa eu costumo misturar a esses desinfetantes caros o alcool mais agua e faço 10 litros de 500ml.Agora essa do amaciante vou correndo fazer.
    BJKS!Otima dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso amaciante para limpar vários objetos de casa e coloquei outros produtos eficazes que temos em casa. Hoje eu vim te convidar para se inscrever para o sorteio do manual de Casa. Passa lá, é rápido. beijos
    http://www.roarchela.com/2012/06/voce-quer-ganhar-um-manual-de-casa.html

    ResponderExcluir
  3. que espetáculo de dica, além de econômico é muito prático, vou correndo fazer tudo...

    ResponderExcluir
  4. E para limpar as mesas de vidro?!!!!!!!!!!!!! 5 estrelas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas com o amaciante......poxa como é legal! Gostaria muito de receber as dicas no email.
    Debora Lucia
    dlnogueira@hotmail.com
    Recife/PE.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Eu já usei o amaciante com água na falta do desinfetante , mas parei pois achei que nao podia rsrsrsrsrs adorei saber que além dessa, tem muitas outras formas de usá-los. Grata pela dica! Vou repassar a informação! Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Adorei o blog! Muito bom! Bjs

    ResponderExcluir