Casa e Familia: Organização e Economia Doméstica, Educação dos Filhos, Reciclagens, Trabalho em Casa, Artesanato, Relacionamento Familiar, Saúde, Reeducação Alimentar, Receitas. Aqui tem de tudo um pouco. Conheça-nos!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Varios truques em casa

Encerar o chão
passar antes uma solução de água e insecticida que absorverá o pó e afugentará pulgas e baratas, além de evitar que a madeira manche.
Caixa de ferramentas…de limpeza
ter sempre à mão uma caixa de apetrechos de limpeza, contendo escovas de dente usadas (muito úteis para limpar zonas pequenas ou com relevo), panos, esponjas, flanelas, camurça, panos do pó, luvas de borracha, etc.
Evitar traças no armário: 
manter algumas folhas de jornal, ou qualquer papel impregnado de tinta de imprensa
Evitar umidade nos armários: 
pendurar pedaços de giz ou colocar um pouco de cal num vidro dentro do armário. A cal é hidrófila e absorverá a humidade.
Aroma na sua casa: 

vaporizar um pouco de perfume nas lâmpadas das salas, banheiros e quartos, quando acesas, exalam um aroma agradável- 
Aumentar a durabilidade das velas decorativas: 

colocar no congelador durante 1h30min antes de usar.

Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

7 Jeitos Simples de Dizer Não


Você tem dificuldade em dizer “não”? Você está sempre tentando ser gentil com os outros em detrimento de si mesmo?
Bem, você não está sozinho. No passado, eu não era bom em dizer “não”, porque eu não queria ferir os sentimentos das outras pessoas.
Por exemplo, sempre recebo pedidos de ajuda e gostaria de atendê-los mesmo que eu tenha um outro trabalho importante a fazer.
Às vezes, os pedidos podem se arrastar por 2-3 horas, ou mesmo, além disso. No final do dia, gostaria de afastar o sono para recuperar o atraso no meu trabalho. Este problema de não saber dizer “não” também se estende aos clientes, parceiros de negócios e até mesmo as pessoas de vendas.
Depois de um tempo, percebi que todos estes momentos de não dizer “não” (quando deveria) não estavam me ajudando. Eu estava gastando muito tempo e energia para as outras pessoas e nem tanto tempo para mim e isso era frustrante. Lentamente percebi que se eu queria mais tempo pessoal, eu precisava aprender a dizer “não”.
Por que achamos difícil dizer “Não”?
Para aprender a dizer “Não”, temos que primeiro entender o porquê de estarmos sempre resistindo a fazê-lo.
Abaixo estão as razões mais comuns porque as pessoas acham difícil dizer não:
1. Você quer ajudar. Você é uma alma caridosa de coração. Você não quer afastar a pessoa para longe e você quer ajudar, sempre que possível, mesmo se isso puder consumir o seu tempo.
2. Medo de ser rude. Fui criado sob a noção de que dizendo “Não” às pessoas é ser rude.
3. Querer ser agradável. Você não quer se indispor-se com o seu grupo, porque você não está de acordo. Então você confirma o pedidos dos outros.
4. O medo do conflito. Você está com medo, a pessoa pode ficar com raiva se você rejeitá-la. Isso pode levar a um confronto feio. Mesmo se não houver, poderá ser criada a dissidência que poderia levar a conseqüências negativas no futuro.
5. Medo de perder oportunidades. Talvez você esteja preocupado dizendo que o “Não” significa fechar as portas. Por exemplo, uma funcionária de meu cliente foi requisitada a se transferir para outro departamento da sua empresa. Desde que ela gostava de sua equipe, ela não queria se transferir. No entanto, ela não quis dizer “Não”, pois sentiu que isso afetaria as oportunidades de promoção no futuro.
6. “Não” é cortar relações. Algumas pessoas encaram o “Não” como um sinal de rejeição. Isso poderia levar a ter as relações cortadas.
Se você concordou com a cabeça com qualquer um dos motivos acima, eu estou com você. No entanto, na minha experiência em lidar com as pessoas no trabalho e na vida, percebi que estas razões são mais do que qualquer mal-entendidos.
Dizer “não” não significa que você está sendo rude, nem significa que você está sendo desagradável. Dizer “não” não significa que não haverá conflito ou que você vai perder oportunidades no futuro. E dizer não, definitivamente não significa que você está cortando relações. Estas são todas falsas crenças em nossa mente.
No final do dia, é sobre como você diz “não”, ao invés de dizer “não”, que afeta o resultado. Afinal, você tem suas próprias prioridades e necessidades, assim como todos têm suas próprias necessidades. Dizer não é sobre respeitar e valorizar o seu tempo e espaço. Dizer não é sua prerrogativa.

7 maneiras simples de dizer “Não”
Ao invés de evitar completamente, é tudo sobre aprender a maneira certa de dizer não. Depois que eu comecei a dizer não para os outros, percebi que realmente não é tão ruim como eu pensava. As outras pessoas foram muito compreensivas e não colocaram qualquer resistência. Realmente, o medo de dizer Não está apenas em nossa mente.
Se você não tem certeza de como fazê-lo, aqui estão 7 maneiras simples para você dizer não. Use o método que melhor atenda às suas necessidades na situação.
1. “Eu não posso comprometer-se com isto agora pois eu tenho outras prioridades no momento.”
Se você está ocupado demais para exercer o pedido/oferta, esta será aplicável. Isso permite que a pessoa saiba que seu prato está cheio no momento, então ele deve segurar o presente, bem como os pedidos futuros. Isto se torna mais fácil e você também pode compartilhar o que você está trabalhando para que a pessoa possa entender melhor. Eu uso isso quando eu tenho muitos compromissos para atender.
2. “Agora não é um bom tempo pois eu estou no meio de alguma coisa. Que tal se comunicar no momento X?”
É comum receber pedidos de repente para ajudar quando você estiver no meio de alguma coisa. Às vezes recebo telefonemas de amigos ou colegas, quando estou em uma reunião ou fazendo um trabalho importante. Este método é uma ótima maneira de (temporariamente) afastar o pedido. Primeiro, você deixa a pessoa saber que não é um bom momento pois você está fazendo algo. Em segundo lugar, mostra o seu desejo de ajudar, sugerindo um outro tempo (à sua conveniência). Desta forma, a pessoa não se sente deslocada.
3. “Eu adoraria fazer isso, mas …”
Costumo usar esta porque é uma maneira delicada de recusar o pedido. É encorajador, uma vez que permite a pessoa saber que você gostou da idéia (claro, só diga isto, se você gosta dela) e não há nada de errado nisso. Costumo receber propostas de colaboração de amigos e parceiros de negócios que eu não posso participar e vou usar esse método para gentilmente dizer não. Suas idéias são absolutamente legais, mas eu não posso participar devido a outros motivos, tais como outras prioridades (# 1) ou necessidades diferentes (# 5).
4. “Deixe-me pensar no assunto e eu lhe retornarei”.
Este é mais como um “talvez” do que uma forma direta de dizer “Não”. Se você está interessado, mas não quer dizer ‘sim’ ainda, pode utilizá-la. Há momentos em que novas considerações precisam de um tempo e quero estar certo da decisão antes de me comprometer. Se a pessoa é sincera sobre o pedido, ele ficará mais do que feliz em esperar um pouco. Especifique uma data/intervalo de tempo (digamos, em 1-2 semanas) onde a pessoa pode esperar uma resposta. Se você não está interessado em ajudar a pessoa, não leve isso adiante. Usar métodos # 5, # 6 e # 7, que são definitivos.
5. “Isso não satisfaz minhas necessidades agora, mas eu vou ter a certeza de mantê-lo na mente.”
Se alguém está lançando um negócio/oportunidade que não é o que você está procurando, deixe que ele/ela saiba que não atende às suas necessidades. Caso contrário, a discussão pode se arrastar por mais tempo do que deveria. Isto ajuda a pessoa saber que não há nada de errado sobre o que ele/ela está oferecendo, mas que você está procurando algo mais. Ao mesmo tempo, dizendo que vai mantê-la em mente, sinaliza que você está aberto para futuras oportunidades.
6. “Eu não sou a melhor pessoa para ajudar a este respeito. Por que não tenta X?”
Se você está sendo solicitado para ajudar em algo que você (i) não pode contribuir muito para e (ii) não têm recursos para ajudar, deixe-os sabendo que eles estão olhando para a pessoa errada. Se possível, encaminhe-os a alguém que você conhece, alguém que conhece alguém, ou mesmo um departamento. Eu sempre faço questão de oferecer uma alternativa de contato para que a pessoa não acabe num beco sem saída. Desta forma, você ajuda a orientar a pessoa para o lugar certo.
7. “Não, eu não posso.”
A maneira mais simples e direta de dizer não.
Nós construímos muitas barreiras em nossa mente para dizer não. Como partilhei no início deste artigo, essas barreiras são auto-criadas e elas não são a verdade. Não pense tanto ao dizer não e diga sem rodeios. Você ficará surpreso quando a recepção não é tão ruim quanto a que você imaginou que fosse. Aprenda a dizer não aos pedidos que não atendam às suas necessidades, e uma vez feito você vai saber como é realmente fácil.
Você terá mais tempo para si mesmo, o seu trabalho e as coisas que são mais importantes para você. Eu sei e estou feliz por começar a fazer isso.


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Desamasse Roupas no Microondas



Eu USO o microondas pra desamassar Roupas ha Mais de 2 ANOS SEM Problema sândalo, DESDE QUE observados alguns Cuidados:
- Viro o prato para Baixo
- Zíperes, botões e detalhes de metais dobro para dentro
- JAMAIS coloco Roupas secas
- Localidade: Não encosto como ROUPAS in Peças de Plastico Internas fazer micro
Só ISSO! misturo Tecidos, JA coloquei TODO Tipo de Tecidos - seda, malha, poliéster - E Nunca tiva Problemas.

http://www.patentesonline.com.br/maquina-de-secar-e-alisar-roupas-por-microondas-141222.html


15 camisetas por 10 minutos no micro, e as mesmas demorariam em torno de uma hora pra secar na secadora. 
Usando o ferro, eu demoraria pelo menos uns 4 minutos pra passar cada uma delas = 1 hora de ferro elétrico, no mínimo.


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

10 Dicas para dormir bem



Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Creme "Mágico" que Embeleza a Pele e Combate Rugas

São quatro os ingredientes dessa receita: Hipoglós, Bepantol, vitamina E e Arovit (vitamina A).

O Hipoglós é um popular medicamento usado para curar assaduras em bebês.
O Bepantol é composto de vitamina B5, que auxilia a cicatrização da pele, irritações, combate acne, tem propriedades anti-inflamatória, ajuda a tratar a aspereza, dermatites e hidrata.
A vitamina E se trata de um poderoso protetor e restaurador da pele
E a Arovit, que é vitamina A, ajuda a dar brilho e viço à pele.
A receita é muito fácil.
Os ingredientes são estes:
2 centímetros* de Bepantol pomada
2 centímetros* de Hipoglós pomada
3 gotas de 1 ampola de Arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E (se não encontrar ampola, compre em cápsulas na forma líquida; a da marca Sundown é fácil de ser encontrada)
*A medida de 2 centímetros equivale à espessura de um lápis escolar.

O modo de preparo:
Misturo tudo muito bem até que fiquem um creme totalmente homogêneo.
O modo de aplicar:
Passe antes de dormir em todo o rosto, inclusive na parte escura dos olhos.
Retire pela manhã o excesso com algodão.
Faça o tratamento pelo tempo que achar necessário ou para sempre.
Fonte: http://www.donadecasaperfeita.com/o-creme-magico-que-embeleza-a-pele-e-combate-rugas/


Colabore deixando sua opinião, marque em Reações:
CURTI - NÃO CURTI - SEM INTERESSE.
Obrigada!

domingo, 2 de fevereiro de 2014